Nintendo anuncia portátil 2DS; console chega aos EUA em 12/10


A Nintendo anunciou, nesta quarta-feira (28), um novo modelo de portátil, chamado 2DS. Mais simples do que o atual 3DS, o novo console chegará aos EUA em 12 de outubro, custando US$ 130.
Questionada por UOL Jogos, a Nintendo disse que não tem informações para compartilhar sobre um eventual lançamento do 2DS no Brasil. Ou seja, não confirma nem nega a chegada do videogame por aqui.
O Nintendo 2DS rodará todos os jogos do 3DS e também os títulos do portátil DS. Como o nome sugere, o portátil não terá o efeito 3D do modelo atual. O novo aparelho estará disponível em duas versões: você poderá escolher entre azul ou vermelho, ambas com a face em preto.
Ao contrário do atual 3DS, o 2DS não é dobrável. Suas telas tem as mesmas dimensões das telas do Nintendo 3DS normal, mas a pegada lembra mais a de um tablet.
O portátil tem duas câmeras que podem ser usadas para tirar fotos e gravar vídeos. Esse conteúdo poderá ser gravado em 3D, mas precisará ser transferido para um 3DS para que o efeito seja exibido.
Portátil mais barato
O Nintendo 3DS continuará a ser vendido. O objetivo do 2DS é oferecer uma 'porta de entrada' para os jogadores, com um preço mais em conta do que o modelo com telinha 3D.
"Isso não significa que estamos nos afastando do 3D, ou que não consideramos o valor dele, que é uma característica única que salta aos olhos dos jogadores", disse o executivo Scott Moffitt. "Nós só queríamos encontrar uma maneira de continuar ampliando nossa base instalada e tínhamos que chegar em um preço mais acessível para muitos consumidores".
(uol jogos)

0 comentários:

 
TGV - True Gamer Vídeos © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting