Criador de Mario diz que Wii U não teve tempo de provar seu valor




Desde que foi anunciado, o Wii U chamou a atenção pela tela sensível ao toque de seu controle, mas segundo Shigeru Miyamoto, o console ainda não arrebatou corações dos jogadores porque ainda não teve tempo de provar seu valor.
"Quando nós lançamos o Nintendo DS o povo dizia não haver chance do jogador olhar para duas telas ao mesmo tempo", disse o criador de "Mario", em entrevista ao site da CNN.
"Penso que, se as pessoas ficarem mais familiarizadas com o Wii U e sua interface sensível ao toque, vai chegar um dia em que eles sentirão algo como 'eu não posso fazer tudo o que quero sem uma segunda tela'".
Para Miyamoto, o grande desafio da Nintendo agora é convencer os jogadores das qualidades do seu novo console.
"Outra coisa que penso é como é que vamos fazer as pessoas compreenderem e como transmitir para eles a qualidade do Wii U. Para mim, como um desenvolvedor de jogos, obviamente, eu olho para o Wii da perspectiva de quais os jogos que eu posso trazer pra ele".
Por fim, o produtor admitiu que problemas de atualização e falhas de sistema atrapalharam um bom começo do Wii U, mas garantiu que a Nintendo está empenhada em virar esse jogo.
"Nosso objetivo imediato para os próximos meses é melhorar o sistema do Wii U e torná-lo mais estável, um pouco mais fácil de usar", disse.
"O Miiverse é um exemplo de projeto em andamento. Nós realmente queríamos ser capazes de transformá-lo a algo similar a 'New Super Mario Bros. U'. Estamos obviamente ainda no começo e tentando fazer as coisas acontecerem, mas até agora, a própria comunidade está fazendo um bom trabalho para transformá-lo em um local acolhedor para as pessoas". (uol jogos)

0 comentários:

 
TGV - True Gamer Vídeos © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting