Só no Japão: nipônicos aprovam memória do PS4, mas temem preço



Nesta quarta-feira (20), a Sony Computer Entertainment revelou as primeiras informações do PlayStation 4. Ao contrários dos videogames anteriores, a companhia resolver, desta vez, fazer uma máquina bem familiarizada dos fabricantes, aproximando-a a um PC.
A primeira informação técnica citada por Mark Cerny, a principal mente por trás do novo console, foi a principal surpresa: uma memória de 8 GB do tipo GDDR5. Trata-se de uma configuração de ponta, ao menos hoje.
Em fóruns especializados do Japão, os usuários se surpreenderam com a quantidade e a tecnologia empregada na memória. Para efeito de comparação, é o quádruplo da memória do Wii U, que usa DDR3. A velocidade de fluxo de dados é 13 vezes mais rápido no PlayStation 4.
Tantos componentes de ponta, incluindo também os processadores, deixaram os japoneses preocupados com o preço do aparelho, que ainda não foi divulgado. No geral, eles não esperam que seja menos que 50 mil ienes (US$ 536).
Por enquanto, segundo uma pesquisa conduzida pelo Gadget Tsûshin com 1 mil entrevistados, apenas 10,7% pretendem comprar o aparelho. A maioria, 30,7%, disse que não vai abrir a carteira. Para 22,3%, a compra vai depender da linha de jogos e 18,9% estão indecisos. Por fim, 17,4% disseram não ter interesse.
(uol jogos)

0 comentários:

 
TGV - True Gamer Vídeos © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting