Próximo "Mass Effect" compartilha sistemas de "Dragon Age III" e motor de "Battlefield 3"



A produtora BioWare Montreal será a responsável pelo próximo game da série "Mass Effect", revelou o diretor Yanick Roy. O game terá diferenças importantes em relação aos episódios anterirores, inclusive adotarando sistemas de "Dragon Age III: Inquisition".
O jogo permanecerá fiel aos títulos anteriores, "com diversas raças e uma galáxia enorme para explorar", explicou Yanick, mas avançará a série em outros aspectos, incorporando sistemas de "Dragon Age III". O RPG medieval foi anunciado recentemente pela BioWare.
Outra mudança importante diz respeito ao motor gráfico. Enquanto a trilogia "Mass Effect" original utiliza a Unreal Engine - de "Gears of War" e "Batman: Arkham City" - o próximo jogo vai rodar no Frostbite 2, o mesmo de "Battlefield 3".
A BioWare Montreal produziu as cenas de corte de "Mass Effect 2" e alguns dos DLCs de "Mass Effect 3" - inclusive o pacote Omega, que traz novos eventos para a história do jogo, que sai em 27 de novembro.
Sobre o game, Roy explicou que ainda não há muitos detalhes que pode revelar, mas disse que "está em desenvolvimento utilizando a fantástica tecnologia Frostbite 2 [motor gráfico de "Battlefield 3" e outros jogos recentes da EA] e muitos dos sistemas que o time de 'Dragon Age III' passou um bom tempo construindo".
Uma nova aventura
"Com a trilogia original concluida e uma nova engine, estamos explorando novas direções, tanto nas mecânicas de jogo quanto na história", disse Roy.
Para tranquilizar os fãs, o diretor avisa: "Os pilares pelos quais 'Mass Effect' é conhecido permanecerão intactos: muitas raças alienígenas, uma galáxia enorme para explorar e é claro, uma rica narratica cinematográfica".
Terra em perigo
Em "Mass Effect 3" o planeta Terra é atacado pelas criaturas cibernéticas vindas do espaço, os Reapers, resultando na morte de milhares de pessoas e destruição das cidades. Agora apenas o comandante Shepard pode trazer os reforços necessários para salvar o planeta e os humanos restantes.
Lançado em 6 de março de 2012 para PC, Xbox 360 e PS3, "Mass Effect 3"  é o primeiro jogo da série de RPG espacial com uma modalidade multiplayer. O game terá uma versão para Wii U, que sai em 18 de novembro. (uol jogos)

0 comentários:

 
TGV - True Gamer Vídeos © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting