Sony quer investir R$ 100 milhões para produzir PlayStation 3 no Brasil



A Sony Brasil tem intenção de investir cerca de R$ 100 milhões para produzir o PlayStation 3 no Brasil. O projeto, que foi aprovado nesta quinta-feira (17) pela Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus), fala em "telejogo", provavelmente por questões de sigilo de mercado. "É o PS3. Só não dá saber se já seria o modelo mais recente", revela Gustavo Igrejas, superintendente adjunto de projetos da Suframa
Procurada pelo UOL Jogos, a Sony Brasil emitiu o seguinte comunicado oficial:
“A Sony Brasil afirma que trabalha constantemente para aumentar seu portfólio nacional e auxiliar cada vez mais no incremento da economia brasileira. Entretanto, não há uma previsão para produção local do console PlayStation 3 no momento".
Resposta evasiva à parte, não é novidade a intenção de fabricar a linha PlayStation no Brasil: em 2008 a Suframa aprovou a produção local do PS2, que nunca chegou a acontecer – uma vez autorizada a montagem, a empresa tem três anos para iniciar o processo e, se isso não ocorre dentro do prazo, é preciso renovar a licença.
Além disso, a Sony já fala algum tempo em montar o PS3 por estas bandas, mas nunca forneceu data. Ter preços mais competitivos é quase uma questão de sobrevivência, uma vez que o concorrente Xbox 360, montado no Brasil há um ano – o que resultou numa queda de preço da ordem de 40% -, hoje domina 65% do mercado de videogames no Brasil, de acordo com dados divulgados pela consultoria GFK.
Incentivos fiscais
Com a aprovação pela Suframa para fabricar a linha PlayStation no país, agora a Sony Brasil pode usufruir incentivos fiscais que, espera-se, reduzam os preços para o consumidor.
Para fabricar na ZFM é preciso adequar-se ao PPB, ou seja o Processo Produtivo Básico, que consiste em um conjunto mínimo de operações fabris que caracteriza a efetiva industrialização de um determinado produto, em consonância com as leis brasileiras.
Para se ter uma ideia, trata-se do mesmo processo que a Flextronics teve que seguir para fabricar o Xbox 360 no país.
A Sony tem até três anos para implantar a fabricação local. (uol jogos)


0 comentários:

 
TGV - True Gamer Vídeos © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting