Só no Japão: limitado, Nintendo 3DS terá edição especial de "Fire Emblem"

Edições especiais de consoles e portáteis não são novidades por aí afora. Mas, mesmo assim, não dá para não sentir uma ponta de inveja quando surge um pacote tão especial assim como esse do "Fire Emblem".

Por ora anunciado apenas no Japão, esse Nintendo 3DS azul com símbolos de dragões e espada será vendido apenas pela loja online da fabricante. Previsto para sair em 19 de abril por 19,8 mil ienes (US$ 243), vem com o jogo e um cartão pré-pago de 1 mil ienes (US$ 12,26) para usar no eShop.

A Nintendo ainda anunciou dois outros "bundles" do 3DS, um com "Super Mario 3D Land" e outro com "Monster Hunter 3G", e uma nova cor: azul cobalto.

Outra exclusividade do Japão são dois novos estojos para guardar os portáteis da Nintendo (exceto o gigantesco DSi XL): eles têm formato do chapéu do Mario e Luigi. Estão disponíveis apenas como prêmios no Club Nintendo.
Quatro em um
A produtora Level-5 liberou mais detalhes de "Guild 01", uma coletânea de games para 3DS que reúne algum dos mais renomados produtores japoneses. Suda 51, de "Killer7", se saiu com um "Kaihô Shôjo", um jogo de nave 3D em que uma agora precisa libertar um país.

O segundo é "Rental Bukiya de Omasse", do comediante Yoshiyuki Hirai. Em seu game, o jogador controla um comerciante de armas, e precisa arranjar equipamentos para heróis de RPG. Já Yoot Saito, do bizarro "Seaman", bolou um jogo de quebra-cabeça (chame-se "Aero Porter") cujo objetivo é despachar malas para o avião certo.

Mas talvez a obra mais esperada seja o de Yasumi Matsuno, famoso por "Final Fantasy XII" e "Vagrant Story". Seu "Crimson Shroud" tem inspiração em RPGs de mesa: muito dos resultados das ações dependem de dados. Além disso, conta com elementos de adventure de texto (!) Enfim, parece algo que pode dar muito certo ou muito errado.
Força verde
Em 22 de fevereiro deste ano, o Xbox comemorou 10 anos no Japão. Tanto o primeiro console como o 360 não caíram no gosto nipônico, mas a Microsoft se esforça para tentar popularizar o videogame. No dia 26, a companhia fez um evento em Akihabara, a meca da cultura nerd, mostrando novidades da plataforma.

Brilharam principalmente a Capcom e a Grasshopper. A primeira trouxe diversos games, entre "Asura's Wrath", "Street Fighter X Tekken", "Dragon's Dogma" e "Resident Evil: Operation Raccoon City", um dos mais aplaudidos do evento. Interessante foi a demonstração de "Steel Battalion: Heavy Armor", que usa tanto o controle tradicional como o Kinect. O jogo oferece uma visão de painel, com vários botões, ao qual o jogador interage fazendo gestos (imagine algo como o filme "Minority Report").

Já a Grasshopper apresentou o "Crimson Dragon", um jogo de tiro 3D em que se controla, claro, um dragão. É um estilo que lembra "Panzer Dragoon", uma clássica série da Sega, mas comandado através de gestos com o Kinect. Também foi mostrado mais de "Diabolical Pitch", cujo objetivo é dizimar zumbis atirando bolas de beisebol. Usando o Kinect, claro.
E a fórmula usada em "Fist of the North Star: Ken's Rage", de misturar desenho famoso e mecânica de "Dynasty Warriors", deu certo de novo no Japão. Lançado nesta quinta (29/2), "One Piece Kaizoku Musou" vendeu mais de 200 mil cópias em um dia e pode passar de 500 mil no fim de semana. (uol jogos)

0 comentários:

 
TGV - True Gamer Vídeos © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting