"Kindgom Hearts" comemora 10 anos no Japão; relembre a trajetória da série

No início "Kingdom Hearts" parecia apenas uma ideia esquisita para atrair fãs da Disney e de "Final Fantasy", mas o RPG de Tetsuya Nomura mostrou que a combinação inusitada dos 2 universos funcionava. A série conquistou seu próprio séquito de fãs e continua viva até hoje, e completou 10 anos no Japão nesta quarta-feira (28).
Fruto da parceria entre a Square Enix e a Disney Interactive Studios, "Kindgom Hearts" foi lançado para PlayStation 2 em 28 de março de 2002. O game foi o responsável por apresentar aos jogadores o garoto Sora, portador da Keyblade, uma espada mágica em forma de chave, que recebe a missão de juntar os vários mundos do jogo e eliminar as criaturas conhecidas como "heartless".
Um dos destaques do jogo é a participação de personagens como Pato Donald, Pateta, e claro, o ratinho Mickey - ou "Rei Mickey" como é conhecido na série. Outras figuras da Disney também participam da aventura, como Hércules e Aladdin. Do lado da Square Enix, o jogador encontra Tidus, Cloud, Aerith e os simpáticos Moogles.
A continuação do jogo, "Kindgom Hearts II", chegou às lojas japonesas em 2005, refinando a fórmula e apresentando alguns dos momentos mais emocionantes da saga, como a batalha dos mil heartless, que coloca Cloud e Squall (chamado de Leon, é herói de "Final Fantasy VIII", Squall Lionheart) lado a lado.
10 anos de magia

  • Reprodução Marca registrada da Square Enix, "Kingdom Hearts" tem belas sequências de animação
De lá para cá "Kingdom Hearts" passou por mais cinco plataformas (Nintendo DS, Game Boy Advance, celular e PSP, além do Nintendo 3DS, que receberá "Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance") com games que trazem mais informações sobre os personagens e o próprio universo da série, revelando aos poucos os mistérios por trás da Organization XIII, por exemplo.
Por falar em universo, os mundos de "Kindgom Hearts" são baseados em grandes propriedades da Disney, como "A Bela e a Fera", "Branca de Neve e os Sete Anões", "Hércules" e outros desenhos que certamente fizeram parte da infância de muitos jogadores - o que adiciona um charme extra para que a série conquiste novos fãs de todas as idades a cada novo jogo.

0 comentários:

 
TGV - True Gamer Vídeos © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting