Capcom se desculpa por ausência de multiplayer 'local e online' no Xbox 360

Um dos recursos divulgados pela campanha publicitária de "Street Fighter X Tekken" foi a possibilidade de partidas multiplayer com uma dupla jogando no mesmo console e a outra dupla online. Infelizmente, essa opção de jogo ficou de fora na versão do game para Xbox 360, se tornando exclusiva do jogo para PlayStation 3.
Os proprietários do console da Microsoft ficaram revoltados com a ausência do recurso, que inclusive é listado no manual de instruções de "Street Fighter X Tekken".
O vice-presidente sênior da Capcom, Christian Svensson, disse em entrevista ao Eurogamer, que a produtora não tem planos de incluir esse modo com um pacote de atualização, pois o Xbox 360 não permite combinar jogadores off-line e online ao mesmo tempo.

Não é bem assim

Não demorou para que os fãs lembrassem de outros games que permitem jogar partidas multiplayer em rede e no mesmo console ao mesmo tempo, como "Halo: Reach", "Call of Duty" e até "Mortal Kombat".

Sem saída, o produtor Tomoaki Ayano se desculpou no blog da Capcom sobre o ocorrido, e admitiu que o modo acabou ficando de fora do Xbox 360 porque o tempo entre o desenvolvimento e o lançamento do jogo não foi suficiente.

"Esse modo ganhou suporte no PlayStation 3, entretanto, tivemos contato com a plataforma mais cedo e a arquitetura de seu sistema é mais favorável a essa implementação", disse o japonês.

Para minimizar a revolta dos jogadores da versão para Xbox 360, Ayano prometeu que "informações sobre novas atualizações sobre ''Street Fighter X Tekken' serão divulgadas em breve", mas não garantiu que esse pacote inclua suporte para a modalidade.

Capcom e Namco Bandai possuem algumas das principais franquias de luta dos videogames. Foi questão de tempo para as duas produtoras colocarem seus guerreiros na arena, não em um, mas em dois jogos: "Street Fighter X Tekken" e "Tekken X Street Fighter".

O projeto promove o encontro entre os lutadores dos universos de "Street Fighter", como Ryu e Chun-li e "Tekken", como Kazuya e Nina.

Ambas as companhias possuem carta branca para reimaginar os personagens da parceira. O primeiro game, feito pela Capcom, é um jogo de luta em 2D nos moldes de "Super Street Fighter IV".

Já a versão da Namco deve ser um título em 3D, especialidade da casa de "Pac-Man", e não tem data prevista de lançamento.(uol jogos)

0 comentários:

 
TGV - True Gamer Vídeos © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting